Belem, Desporto

Lisboa Belém Open conta com quatro tenistas portugueses

10, Maio 2018
A organização do Lisboa Belém Open, torneio da categoria "challenger", atribuiu hoje dois "wild-cards" para o quadro principal aos portugueses João Monteiro e Frederico Silva e adiantou que há mais um convite reservado para um tenista luso. Estes tenistas juntam-se assim aos compatriotas Gastão Elias, Pedro Sousa, João Domingues e Gonçalo Oliveira no quadro principal da prova portuguesa de terra batida.
  • 2ª Edição Lisboa Belém Open conta com quatro portugueses
    2ª Edição Lisboa Belém Open conta com quatro portugueses

O torneio, pontuável para o ranking ATP, distribui um total de 43 mil euros em prémios monetários e decorre entre 12 e 20 de maio nos courts do Club Internacional de Foot-Ball (CIF). O qualifying tem lugar dias 12 e 13.

Na apresentação oficial do torneio, que decorreu no dia 10 de maio, no CIF, a Federação Portuguesa de Ténis (FPT) mostrou-se esperançada na boa prestação dos portugueses Gastão Elias e Pedro Sousa no challenger Lisboa Belém Open, acreditando que "têm grandes hipóteses" de fazer um excelente torneio.

"Temos um naipe de jogadores presente com grandes hipóteses. O Pedro Sousa está em ótima forma, viu-se a réplica que deu ao João Sousa (no Estoril Open). Está cheio de força e não ganhou por pormenores", lembrou o vice-presidente da federação, João Paulo Santos. "O Gastão Elias poderá ser uma possibilidade, embora, neste momento, ainda não tenha atingido a forma que atingiu no passado. Dos portugueses são as grandes esperanças. Têm grandes possibilidades de, pelo menos, fazerem uma grande prova", referiu.

Sónia Paixão, diretora do departamento de Desporto da Câmara de Lisboa, afirmou que o ténis é para Lisboa “uma das modalidades rainhas, pelo menos em infraestruturas desportivas. É uma modalidade com grande vitalidade na nossa cidade e por isso,  aquilo que podermos fazer, não só para apoio na atividade desportiva regular como também para trazer eventos de carater internacional, é para nós um grande desígnio, no âmbito da Capital Europeia do Desporto.

A responsável lançou um desafio: “Estamos convictos que em 2021, para além de termos mais pessoas a praticar atividade física, vamos naturalmente ter mais e melhores eventos desportivos sendo que para a modalidade de ténis, estamos disponíveis para os desafios que entenderem proporcionar-nos”.

Manuel de Sousa, diretor e promotor do torneio aceitou o desafio de Sónia Paixão. “Conto com a Câmara de Lisboa para tornarmos este torneio, um torneio com um prize-money francamente superior e assim podermos alcançar outro nível de jogadores, sendo que é o prize-money que atrai os jogadores”.

Mais informações no site oficial da prova.

Mais notícias sobre:
Belem, Desporto