Segurança

Meios e capacidades militares na Praça do Comércio

04, Junho 2016
Entre 4 e 10 de junho é possível assistir à demonstração de capacidades e meios militares das Forças Armadas, na Praça do Comércio e Ribeira das Naus.

Uma demonstração de capacidades e de meios militares dos três ramos das Forças Armadas Portuguesas foi oficialmente aberta, dia 4 de junho, na Ribeira das Naus e Praça do Comércio.

As atividades, complementares às comemorações do Dia 10 de Junho (Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas), que será assinalado com uma cerimónia militar na Praça do Comércio, compreendem tendas, exposições, capacidades e meios militares das Forças Armadas.

Entrar num carro de combate, numa lancha ou subir a uma aeronave, ouvindo as explicações precisas dos militares, são algumas das ações que as Forças Armadas possibilitam a todos os cidadãos que se desloquem ao local.

Durante uma semana, entre as 10h00 e as 22h00, além da demonstração das atividades complementares e da exposição de meios e capacidades militares, haverá ainda lugar para concertos da Orquestra Ligeira do Exército e das Bandas Militares, bem como “batismos de mergulho”, demonstração de “cães de guerra” ou de inativação de engenhos explosivos.

A demonstração de capacidades e meios foi oficialmente inaugurada pelo chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, acompanhado pelos chefes do Estado-Maior dos três ramos das Forças Armadas, e pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

Array
Mais notícias sobre:
Segurança