Segurança

Novos recrutas no RSB

14, Junho 2016
Numa sessão de boas vindas aos novos recrutas do RSB, os vereadores Carlos Manuel Castro e João Paulo Saraiva saudaram o rejuvenescimento daquela corporação e a sua importância para a melhoria da segurança da população de Lisboa.
  • Novos recrutas no RSB recebidos nos Paços do Concelho
    Novos recrutas no RSB recebidos nos Paços do Concelho

Os vereadores Carlos Manuel Castro e João Paulo Saraiva, responsáveis pelos pelouros da Segurança e dos Recursos Humanos, respetivamente, receberam no dia 14 de junho no Salão Nobre dos Paços do Concelho os 48 novos recrutas que vão reforçar o Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB).

Carlos Manuel Castro afirmou que os novos recrutas vêm dar resposta a uma necessidade do Regimento Sapadores Bombeiros, “um corpo único” tanto ao nível nacional como internacional. Com 621 de história, este é de novo um período de crescimento do regimento e o vereador sublinha esse desiderato e salienta que “a escola de formação tem mais condições para formar”. “Queremos uma casa com muita juventude”, frisa, lembrando vários prémios que o regimento tem arrecadado ao longo dos anos, particularmente o de campeão de desencarceramento e “muitas medalhas, sobretudo de ouro”.

Servir bem os munícipes e cooperar para o bom funcionamento dos serviços municipais ao serviço da população são, para João Paulo Saraiva, duas palavras-chave, fundamentais na política da autarquia, que com o rejuvenescimento dos quadros do RSB são reforçadas.




Mais notícias sobre:
Segurança