Urbanismo

O que vai mudar na Parada do Alto de São João

09, Junho 2017
O projeto de requalificação da Parada do Alto de São João foi apresentado à população no dia 8 de junho na Junta de Freguesia da Penha de França.

O projeto de requalificação da “Parada do Alto de S. João” que decorre no âmbito do Programa Uma Praça em cada Bairro foi apresentado no dia 8 de junho nas instalações da Junta de Freguesia da Penha de França, pelos arquitetos Pedro Dinis e José Barra da CML.

A sala encheu-se de moradores para conhecer as alterações propostas após a fase de discussão pública. Está previsto o alargamento de passeios, estacionamento regrado, zona de estadia com quiosque de bebidas, espaços verdes, parque infantil e ampla zona de estadia para uma eventual parada militar em frente ao cemitério do Alto de S. João, entre outros.

O projetista apresentou também uma solução de acalmia de trânsito, com a supressão de uma faixa de rodagem no sentido descendente da Av. Morais Soares, passando o restante trânsito a circular em torno do largo. O número de lugares de estacionamento foi assegurados embora  tenha sido sugerida a construção de um silo de estacionamento automóvel.

Seguiu-se um amplo debate em que os moradores apresentaram as suas preocupações relativamente ao estacionamento automóvel ou ao espaço “árido” para as paradas militares, que no entender de alguns não apresenta qualquer utilidade para os moradores e também a falta de um espaço destinado aos cães.

Conheça as principais linhas de intervenção deste projeto.

Mais informação sobre o programa Uma Praça em Cada Bairro

Mais notícias sobre:
Urbanismo