Mobilidade

Obras de requalificação na Praça de Londres e Avenida Manuel da Maia

05, Novembro 2019
Arrancou a nova fase da requalificação na Praça de Londres e na Av. Manuel da Maia. Câmara e EMEL aumentam a segurança rodoviária e melhoram acessibilidade pedonal.
  • Praça de Londres
    Praça de Londres
  • Avenida Manuel da Maia
    Avenida Manuel da Maia

Está em curso a requalificação na Praça de Londres e na Av. Manuel da Maia. As obras, da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa e EMEL, visam aumentar a segurança rodoviária, melhorar a acessibilidade pedonal, e as condições para o uso da bicicleta em Lisboa.

Durante o mês de novembro inicia-se uma nova fase dos trabalhos, com a reconfiguração dos cruzamentos da Av. do México e Av. António José de Almeida com a Av. Manuel da Maia, enquanto a requalificação da Praça de Londres continua, com a abertura de um novo canal pedonal em pavimento confortável.

Os trabalhos decorrem até 17 de janeiro de 2020, de forma faseada, para diminuir o seu impacto na circulação viária e pedonal. Ao longo da intervenção será sempre garantido um canal de circulação contínuo e sem obstruções, salvaguardando o acesso seguro e confortável dos peões, assim como das pessoas com mobilidade condicionada.

A intervenção prevê, ainda, a construção de um troço de pista ciclável, bidirecional, que se ligará à rede existente - Av. de Paris, Av. Guerra Junqueiro e Bairro do Arco do Cego e Av. Rovisco Pais/Av. da República.

A ampliação da rede de ciclovias da cidade permite criar melhores condições para o uso diário de bicicleta em segurança, o que incentiva o uso de alternativas de mobilidade mais sustentáveis.

Folheto

Avenida Manuel da Maia

Praça de Londres

Mais notícias sobre:
Mobilidade