Desporto, Município

“Parabéns Benfica, o campeão voltou”

20, Maio 2019
Palavras de Fernando Medina na recepção aos campeões nacionais de futebol, que arrancaram dos milhares de adeptos concentrados na Praça do Município uma forte ovação.

A equipa do Sport Lisboa e Benfica vencedora do campeonato nacional de futebol foi recebida esta segunda-feira nos Paços do Concelho, perante milhares de adeptos que se concentraram na Praça do Município. Fernando Medina e vereadores receberam os jogadores, treinador, presidente do clube e restante comitiva, que com a taça conquistada saudaram os adeptos na varanda do edifício.

“Hoje é dia de celebrar a partir da casa da nossa cidade”, afirmou o presidente da autarquia, que sublinhou “a querença, a resiliência e o talento” na conquista do 37.º título do SLB e “uma nova geração de futebolistas nascida e criada no Benfica”.

Medina, que lembrou tratar-se do quinto título conquistado pelo clube em seis épocas, deixou ainda uma palavra para “a liderança” e para o treinador, Bruno Lage, cuja “simplicidade desarmou e conquistou os muitos milhões que ainda não o conheciam”. E adiantou o seu comportamento fora dos relvados, para vincar que “a reconquista é também uma oportunidade de contribuirmos de forma salutar para o futebol português, no qual os clubes de Lisboa têm um papel fulcral.”

O edil salientou ainda que Lisboa será Capital Europeia do Desporto em 2021, e “a cidade tem muito a ganhar com a vitalidade das suas instituições desportivas”. Os êxitos desportivos são muitos, alguns foram lembrados por Fernando Medina, sem deixar de afirmar o desejo que novamente seja uma equipa lisboeta a vencer a final da Taça de Portugal no próximo fim-de-semana [Sporting Clube de Portugal]. “A vitalidade dos clubes de Lisboa é uma vitória de todos” frisou.

“Uma das vitórias mais saborosas de sempre”, disse por teu turno o presidente do clube, Luis Filipe Vieira, que lembrou os festejos em todo o país, nos países da lusofonia e um pouco por todo o mundo.

Mais notícias sobre:
Desporto, Município