Arroios, Desporto

Piscina remodelada reabriu em Arroios

16, Abril 2016
  • Piscina de Arroios
    Piscina de Arroios

O dia 16 de abril foi dia de festa em Arroios. Tratou-se da inauguração das obras de remodelação da piscina do Mercado do Forno do Tijolo (Anjos) e de um novo parque infantil, contíguos ao campo de jogos. O descerramento das placas inaugurais esteve a cargo do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e da presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins, acompanhados pelo vice presidente da CML, Duarte Cordeiro, pelo vereador do pelouro do Desporto, Jorge Máximo, membros do executivo da Junta, representantes das escolas e de outras instituições locais e muitos populares.

Na ocasião, três dezenas de crianças mostraram as suas capacidades no meio aquático, evoluindo dentro da piscina sob orientação de monitores de natação. A remodelação e reativação da piscina, que há muito se encontrava encerrada, vem permitir à população local a prática da natação (adultos, crianças e bebés), aulas de hidroginástica e sessões de hidroterapia. As obras da piscina e do parque infantil decorreram de uma parceria entre a Câmara e a Junta de Freguesia, com a comparticipação de empresas.

Falando à população nas instalações vizinhas do antigo Mercado do Forno do Tijolo, o presidente da CML, Fernando Medina, agradeceu “à energia e entusiasmo da presidente Margarida Martins, que tornaram possível este momento e que garantem que com ela Arroios vai mesmo para a frente”. A autarca local agradeceu a todos os envolvidos na realização das obras, bem como a ajuda da Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente. Também as instalações do próprio mercado virão no final do verão a “estar ao dispor da população”, prometeu Margarida Martins.

Array
Mais notícias sobre:
Arroios, Desporto