Ambiente, Arroios

Poesia e nova árvore nas boas vindas à Primavera

21, Março 2016
No Dia Mundial da Árvore e da Poesia, Fernando Medina foi ao Campo dos Mártires da Pátria plantar uma árvore com várias crianças das escolas de Arroios e a presidente da Junta de Freguesia local, Margarida Martins.
  • Poesia e nova árvore nas boas vindas à Primavera
    Poesia e nova árvore nas boas vindas à Primavera

21 de março de 2016, dia Mundial da Árvore e da Poesia: no primeiro dia da Primavera Lisboa recebe a “estação do amor” com a plantação de uma árvore e poesia. No meio de dezenas de crianças e acompanhado pela presidente da Junta de Freguesia de Arroios, o presidente da Câmara Municipal ajudou a plantar uma árvore no Campo dos Mártires da Pátria.

Fernando Medina saudou a Primavera e conversou com os meninos, o momento era de celebração e houve ainda tempo para poesia.

“As árvores como os livros têm folhas / e margens lisas ou recortadas, / e capas (isto é copas) e capítulos / de flores e letras de oiro nas lombadas (…)”. O belo poema de Jorge Sousa Braga encerrou o momento, num dia em que o sol deu também ares de sua graça.

E o Campo dos Mártires das Pátria fica agora mais rico, a ver crescer a jovem Cercis Siliquastrum, melhor será dizer Olaia, seu nome comum.

Array
Mais notícias sobre:
Ambiente, Arroios