Ambiente, Município, Segurança

Resposta às alterações climáticas - Prevenção de ondas de calor

05, Julho 2016
Com os termómetros a registarem subidas substanciais, a Câmara de Lisboa iniciou uma campanha de prevenção e sensibilização, particularmente dirigida às camadas mais vulneráveis da população.

A Câmara Municipal de Lisboa iniciou esta semana a campanha “Calor intenso um perigo para a saúde – Saiba como proteger-se”, dirigida à população em geral, mas com um foco nas populações mais vulneráveis, a sénior e a infantil.

Além das iniciativas em vários bairros da cidade, também vão ter lugar ações de rua nos locais mais frequentados sempre que houver previsão de temperaturas mais elevadas.

Esta iniciativa pretende responder aos novos reptos climáticos, de elevadas temperaturas no período de Verão, e através de acções simples são transmitidos conselhos e cuidados a ter nos períodos de calor intenso – a iniciativa divide-se em três vertentes: contato com a população, sempre que se prevejam temperaturas acima dos 35 graus; com as Juntas de Freguesias, dirigidos ao público sénior e infantil; e, junto dos turistas.

O projeto é coordenado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, envolve a Administração Regional de Saúde Lisboa e Vale do Tejo, a Autoridade de Saúde, as Unidades de Saúde Pública ACES Lisboa Norte, Lisboa Central e Lisboa Ocidental e Oeiras, o Instituto Português Mar e da Atmosfera, a Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, os Serviços Sociais da CML e as Juntas de Freguesia da cidade de Lisboa. 

Mais notícias sobre:
Ambiente, Município, Segurança