Arroios, Habitar, Intervenção social

Taberna das Almas renova Regueirão dos Anjos

16, Janeiro 2014
  • Taberna das Almas renova Regueirão dos Anjos
    Taberna das Almas renova Regueirão dos Anjos
  • Taberna das Almas renova Regueirão dos Anjos
    Taberna das Almas renova Regueirão dos Anjos

Oficinas diversas, da marcenaria à olaria ou à costura, mas também de teatro, música e worshops de dança são algumas das atividades que animam, no âmbito do programa camarário BIP-ZIP – Bairros de Intervenção Prioritária -, a Taberna das Almas na Rua Regueirão dos Anjos. Trata-se de um Projeto da ARTA, Associação Recreativa da Taberna das Almas, que naquele espaço realiza também nos primeiros sábados de cada mês a Feira das Almas. 

Reabilitar a rua Regueirão dos Anjos é o grande objetivo da ARTA, instalada num amplo espaço onde outrora funcionaram uma tipografia e uma fábrica de vidros e agora procura dar de novo vida a uma zona onde outrora se sentia a azáfama das gentes nas ruas, do comércio, da pequena indústria e dos artesãos que ali funcionavam.

As oficinas e os workshops no âmbito do BIP ZIP têm inscrição gratuita e funcionam em diversos dias da semana, juntando-se uma vez por mês à Feira das Almas que ali também se realiza e enche de gente o velho espaço onde ainda são visíveis os traços da antiga atividade industrial. 

Nesta pequena reportagem vídeo procuramos recolher depoimentos dos principais atores do projeto Taberna das Almas e das suas atividades, um projeto que cresce e se solidifica, que concilia tradição com modernidade e procura aos poucos, já com algum êxito, reinventar esta zona da velha Lisboa nos Anjos, dando-lhe nova vida e renovando a esperança dos seus habitantes. 

Conheça também a Taberna das Almas no Facebook 

Array
Mais notícias sobre:
Arroios, Habitar, Intervenção social