Desporto, Visitar

Volvo Ocean Race a caminho de Lisboa

18, Maio 2015
  • Foto cedida por Rodrigo Moreira Rato
    Foto cedida por Rodrigo Moreira Rato

A maior regata à volta do mundo partiu dia 17 de maio de Newport, nos Estados Unidos, rumo a Lisboa, com chegada prevista para dia 25.

Jorge Máximo, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, esteve presente na partida da etapa mais curta da prova, acompanhado da autarca local, Jeanne-Marie Napolitano.

Com a passagem da Volvo Ocean Race por Lisboa, entre os dias 25 de maio e 7 de junho, os cerca de 500 mil visitantes esperados - nacionais e estrangeiros - vão ser "presenteados com espetáculos emocionantes e verdadeiramente inesquecíveis".

A  Race Village - uma área de 45 000 m2 no espaço da antiga Docapesca, em Belém -  vai receber alguns dos melhores nomes da música nacional: Carminho, Miguel Araújo, Capitão Fausto, Carlão, Frankie Chávez, Legendary Tiger Man, Blasted Mechanism, Ala dos Namorados, Mikkel Solnado, Sara Tavares e Ana Free.

Durante os 14 dias desta stopover, em que Lisboa será o "palco mundial da vela", a VOR vai proporcionar diversas atividades: aulas de vela, aulas de paddle surf, exposições sobre o mar, zonas exclusivas de entretenimento para crianças, entre outras, pensadas para visitantes dos 8 aos 80 anos. O espaço, com acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada, terá um posto médico, ambulância em permanência e médico.

Mais notícias sobre:
Desporto, Visitar