Belem, Desporto, Município

Volvo Ocean Race: contagem decrescente para a largada

05, Junho 2015
  • Princesa Vitória da Suécia na Volvo Ocean Race
    Princesa Vitória da Suécia na Volvo Ocean Race

É já no domingo, dia 7, que os sete super-veleiros em competição na Volvo Ocean Race - a maior regata do mundo - largam da Doca de Pedrouços, em Belém, onde milhares de pessoas continuam a visitar a Racing Village.

No dia 5 foi a vez de os tripulantes receberem os convidados das equipas nas suas embarcações. Numa prova demonstrativa no estuário do Tejo, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, teve a oportunidade de sentir a sensação de navegar num veleiro de competição deste tipo, a bordo da embarcação da equipa Abu Dhabi.

Victória da Suécia na Volvo Ocean Race

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, cumprimentou a princesa Vitória da Suécia, numa visita que a herdeira do trono daquele país fez à base da Volvo Ocean Race, em 5 de junho. 

A princesa visitou o espaço na Doca de Pedrouços e recebeu no pavilhão da Volvo o grupo de convidados, que incluía Fernando Medina, representantes governamentais, membros do corpo diplomático, empresários e outros. 

O edil lisboeta aproveitou ainda o momento para admirar os veleiros ancorados na doca e passear um pouco pela base. 

Depois de quase duas semanas em Lisboa, as embarcações voltam ao oceano no próximo domingo, 7.

Mas não é um adeus porque, Medina já o afirmou, a Câmara de Lisboa deseja que a maior regata à volta do Mundo estabeleça a sua base permanente na capital, que tem todas as condições para a receber.