Início » Participar » Lisboa em Debate

Lisboa em Debate

Os cidadãos têm a oportunidade de dar o seu contributo para o governo da cidade. Através da participação online todos podem expressar a sua opinião.

Nesta área, é disponibilizada informação necessária para que os cidadãos possam expressar uma opinião livre e fundamentada, disponibilizando-se meios diversos e eficazes, designadamente, consultas públicas.

Uma boa decisão nasce do debate de ideias - Participe, não deixe que outros decidam por si.

Discussão pública da proposta do Plano de Pormenor da Calçada das Lajes

A Câmara Municipal de Lisboa, em reunião pública de 25 de julho de 2018, deliberou proceder à abertura de um período de discussão pública da proposta do Plano de Pormenor da Calçada das Lajes, com início a 1 de setembro de 2018 e a duração de 60 dias úteis.

O período de participação pública irá decorrer de 1 de Setembro a 27 de Novembro de 2018.

Mais informações


Consulta pública no âmbito da certificação do Parque Florestal de Monsanto

O Parque Florestal de Monsanto recebeu a Certificação da Gestão Florestal no âmbito do FSC® (Forest Stewardship Council®) (FSC-C114377), a mais importante certificação mundial em matéria de conformidade ambiental das explorações florestais. O Município assume, deste modo, o seu empenho na manutenção dos níveis de qualidade e exigência na gestão florestal.
 
Assim, pretende-se implementar no PFM todo um conjunto de boas práticas que devem ser escrutinadas pela consulta pública bianual aos seus utentes.

Com esse fim, a Câmara Municipal de Lisboa convida todos os interessados a apresentar, até ao final do mês de Setembro do corrente ano, a sua opinião sobre as atividades de gestão corrente e de manutenção desenvolvidas no Parque e respetivos impactes.

As opiniões e comentários poderão ser enviados para:  monsanto@cm-lisboa.pt  ou  dmevae.dev.dgpfm@cm-lisboa.pt, ou entregues no Centro de Interpretação de Monsanto (CIM) ou nas portarias dos Parques Recreativos do Alto da Serafina e do Alvito.