Início » Polo Cultural Gaivotas | Boavista

O Polo Cultural Gaivotas | Boavista é um centro para a criação artística, disponibilizado pela Câmara Municipal de Lisboa ao setor cultural na cidade, integrando o edifício sede (antiga Escola das Gaivotas), as Residências da Boavista, a Loja Lisboa Cultura e o Lusco-fusco.


No edifício sede (antiga Escola das Gaivotas) são disponibilizadas quatro salas de ensaio (dança, música, teatro e polivalente) e uma sala de formação, assim como cinco salas sede para entidades de produção cultural.

As Residências da Boavista são compostas por espaços para o alojamento temporário de profissionais que estejam em processo de criação artística na cidade.

A Loja Lisboa Cultura é um serviço de atendimento especializado que presta formação e informação, gratuitamente, e ajuda a esclarecer questões específicas relacionadas com a atividade dos profissionais e organizações do setor cultural. A Loja integra a rede  On the Move como  Mobility Info Point (ponto de informação sobre mobilidade).

Por fim, o Polo apresenta, no pátio do edifício sede, o Lusco-Fusco, uma programação de verão, variada nas artes, que se relaciona com o território que ocupa.

Membro

Contactos

Polo Cultural Gaivotas | Boavista (sede)

Rua das Gaivotas, n.º 8 | 1200-202 Lisboa
Tel. (+351) 218 172 600
 pologaivotasboavista@cm-lisboa.pt 

Horário da receção: seg a dom | 8h às 20h

Ver todos os contactos e horários

Loja Lisboa Cultura

Rua da Boavista, n.º 184 | 1200-071 Lisboa
Tel. (+351) 218 173 600
 loja.lisboa.cultura@cm-lisboa.pt  

Atendimento presencial:
Seg, qua e sex | 14h às 19h (exceto feriados)
Atendimento telefónico:
dias úteis | 14h às 19h

Ver todos os contactos e horários

Aviso

Informamos que, excecionalmente, a Loja Lisboa Cultura estará encerrada no dia 19 de dezembro.

Pedimos desculpa pelo incómodo causado.


TEMA DA PRÓXIMA SEMANA: SEGURANÇA SOCIAL

Consulte  aqui (1.1 MB).

atualização a 07/12/2018


Consulte a nova versão do Guia para o Financiamento à Mobilidade Artística em Portugal

Acaba de ser publicada a nova versão do Guia para o Financiamento à Mobilidade Artística em Portugal, uma iniciativa da Asia-Europe Foundation e da On the Move, que contou com o apoio do Polo Cultural Gaivotas l Boavista.

Consulte o novo guia para Portugal  aqui.


Registe-se como profissional do espetáculo e do audiovisual através do novo serviço online da IGAC

A Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) lançou, recentemente, no seu site o serviço online para registo de profissionais das atividades artísticas, culturais e de espetáculo.
Este registo destina-se aos profissionais das artes do espetáculo e audiovisual que exerçam uma das atividades artísticas, técnico-artísticas ou de mediação, constantes da lista anexa à  portaria 156/2017, de 21 de junho.
A IGAC esclarece ainda que este registo possibilita a estes profissionais o acesso às ações de valorização profissional e técnica, direta ou indiretamente promovidas pelo Estado, o direito ao regime de segurança social dos trabalhadores por conta de outrem, o direito ao subsídio de reconversão profissional e o direito à emissão de certificados comprovativos do exercício da profissão.
Para mais informações consulte o  folheto informativo.