Início » Viver » Desporto

Lisboa vive o Desporto

A atividade física é uma componente quotidiana da vida das pessoas, como expressão de qualidade de vida, desenvolvimento social e bem-estar físico e psicológico.

Assegurar os Direitos à Saúde, ao Desporto e ao Bem-Estar a todos os seus munícipes é objetivo do Governo de Lisboa. Para tal, a Câmara Municipal de Lisboa promove um conjunto de programas desportivos que visam universalizar a prática desportiva e fomentar a componente desportiva enquanto escola de vida e veículo educativo e formativo. Em simultâneo, dinamiza com a rede escolar, movimento associativo e demais agentes desportivos uma visão comum para o desporto em Lisboa que promove o envelhecimento ativo e a adoção de estilos de vida saudáveis.

Olisipíadas, Desporto Mexe Comigo, programas curriculares de Expressão e Educação Físico-Motora, Clubes de Mar, Lisboa Vai ao Parque, Centro Municipal de Marcha e Corrida Lisboa Running Center e Circuito dos Parques de Lisboa são programas que asseguram mais e melhor educação física nas escolas e mais e melhores condições para as famílias praticarem desporto, estimulando a utilização regular dos parques, jardins e instalações desportivas.

Recuperar para a cidade e garantir a rentabilização e utilização plena de importantes e simbólicos equipamentos desportivos, como o complexo desportivo dos Olivais, as piscinas do Areeiro e Campo Grande e o pavilhão Carlos Lopes, é outra área de investimento, a par da construção de novas instalações que venham diminuir as assimetrias territoriais e adequar a oferta à realidade económica e demográfica e às novas tendências desportivas.

Em paralelo, o município continua a investir no desenvolvimento de uma cultura desportiva eclética e de dinâmica permanente, que estimula a organização de grandes eventos internacionais e coloca Lisboa no ranking mundial das cidades desportivas.

Atualidade

Mai 24, 2019

Festa final das Olisipíadas

1 e 2 de junho, no Parque de Jogos 1.º de Maio – Inatel. saber mais...
Mai 20, 2019

“Parabéns Benfica, o campeão voltou”

Palavras de Fernando Medina na recepção aos campeões nacionais de futebol, que arrancaram dos... saber mais...

todas as notícias

25 Maio

Local: Reitoria da Universidade de Lisboa
Local: Reitoria da Universidade de Lisboa


26 maio
2019
Local: Centro Cultural de Belém
02 junho
2019
Local: Terreiro do Paço (Praça do Comércio)