Início » Viver » Desporto

Lisboa vive o Desporto

A atividade física é uma componente quotidiana da vida das pessoas, como expressão de qualidade de vida, desenvolvimento social e bem-estar físico e psicológico.

Assegurar os Direitos à Saúde, ao Desporto e ao Bem-Estar a todos os seus munícipes é objetivo do Governo de Lisboa. Para tal, a Câmara Municipal de Lisboa promove um conjunto de programas desportivos que visam universalizar a prática desportiva e fomentar a componente desportiva enquanto escola de vida e veículo educativo e formativo. Em simultâneo, dinamiza com a rede escolar, movimento associativo e demais agentes desportivos uma visão comum para o desporto em Lisboa que promove o envelhecimento ativo e a adoção de estilos de vida saudáveis.

Olisipíadas, Desporto Mexe Comigo, programas curriculares de Expressão e Educação Físico-Motora, Clubes de Mar, Lisboa Vai ao Parque, Centro Municipal de Marcha e Corrida Lisboa Running Center e Circuito dos Parques de Lisboa são programas que asseguram mais e melhor educação física nas escolas e mais e melhores condições para as famílias praticarem desporto, estimulando a utilização regular dos parques, jardins e instalações desportivas.

Recuperar para a cidade e garantir a rentabilização e utilização plena de importantes e simbólicos equipamentos desportivos, como o complexo desportivo dos Olivais, as piscinas do Areeiro e Campo Grande e o pavilhão Carlos Lopes, é outra área de investimento, a par da construção de novas instalações que venham diminuir as assimetrias territoriais e adequar a oferta à realidade económica e demográfica e às novas tendências desportivas.

Em paralelo, o município continua a investir no desenvolvimento de uma cultura desportiva eclética e de dinâmica permanente, que estimula a organização de grandes eventos internacionais e coloca Lisboa no ranking mundial das cidades desportivas.

Atualidade

Jul 14, 2019

World Bike Tour Lisboa oferece bicicletas a crianças...

A edição 2019 do World Bike Tour Lisboa (WBT) reuniu hoje cerca de 4.000 participantes, num passeio... saber mais...
Jul 06, 2019

Vale do Silêncio recebe Parque de Escalada

Três paredes de escalada, uma delas com 12 metros, é o que pode encontrar a partir de hoje, 6 de... saber mais...

todas as notícias

18 Julho

7 locais: Jardim da Parada / Jardim Téofilo de Braga, Jardim da Torre de Belém, Jardim Mário Soares, Parque do Vale do Silêncio, Quinta das Conchas , Parque das Nações , Parque Eduardo VII


Não foram encontrados eventos.