Início » Viver » Desporto

Lisboa vive o Desporto

A atividade física é uma componente quotidiana da vida das pessoas, como expressão de qualidade de vida, desenvolvimento social e bem-estar físico e psicológico.

Assegurar os Direitos à Saúde, ao Desporto e ao Bem-Estar a todos os seus munícipes é objetivo do Governo de Lisboa. Para tal, a Câmara Municipal de Lisboa promove um conjunto de programas desportivos que visam universalizar a prática desportiva e fomentar a componente desportiva enquanto escola de vida e veículo educativo e formativo. Em simultâneo, dinamiza com a rede escolar, movimento associativo e demais agentes desportivos uma visão comum para o desporto em Lisboa que promove o envelhecimento ativo e a adoção de estilos de vida saudáveis.

Olisipíadas, Desporto Mexe Comigo, programas curriculares de Expressão e Educação Físico-Motora, Clubes de Mar, Lisboa Vai ao Parque, Centro Municipal de Marcha e Corrida Lisboa Running Center e Circuito dos Parques de Lisboa são programas que asseguram mais e melhor educação física nas escolas e mais e melhores condições para as famílias praticarem desporto, estimulando a utilização regular dos parques, jardins e instalações desportivas.

Recuperar para a cidade e garantir a rentabilização e utilização plena de importantes e simbólicos equipamentos desportivos, como o complexo desportivo dos Olivais, as piscinas do Areeiro e Campo Grande e o pavilhão Carlos Lopes, é outra área de investimento, a par da construção de novas instalações que venham diminuir as assimetrias territoriais e adequar a oferta à realidade económica e demográfica e às novas tendências desportivas.

Em paralelo, o município continua a investir no desenvolvimento de uma cultura desportiva eclética e de dinâmica permanente, que estimula a organização de grandes eventos internacionais e coloca Lisboa no ranking mundial das cidades desportivas.

Atualidade

Mar 25, 2017

Belenenses vai ter um Rugby Park

Câmara Municipal de Lisboa e Belenenses Rugby assinam um contrato-programa de desenvolvimento... saber mais...
Mar 25, 2017

Atletismo e Xadrez intergeracional nas Olisipíadas

As 24 freguesias de Lisboa, participaram este fim de semana em mais uma etapa da fase local - que... saber mais...

todas as notícias
01 
02 abril
2017
Local: Estádio 1º de Maio - INATEL
02 abril
2017
Local: Praça dos Restauradores
07 
09 abril
2017
Local: Clube Internacional de Futebol
08 
09 abril
2017
Local: Estádio Universitário de Lisboa EUL
09 abril
2017
Local: Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna
12 
16 abril
2017
Local: Estádio 1º de Maio - INATEL
22 abril
2017
Local: Parque das Nações
25 abril
2017
4 locais: Edifício do Núcleo Museológico do Posto de Comando do MFA (Regimento de Engenharia 1) , Largo do Carmo , Praça do Marquês de Pombal, Praça dos Restauradores
21 maio
2017
2 locais: Torre de Belém / Torre de São Vicente de Belém , Santos