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PROJETO PILOTO BUS+MOTO

Circulação de motociclos e ciclomotores em corredores BUS

Os corredores BUS+MOTO podem constituir uma solução favorável no âmbito do desempenho e gestão do tráfego rodoviário, no entanto, devem ser sujeitos a monitorização e avaliação, nomeadamente dos efeitos na gestão do tráfego e da segurança rodoviária, bem como a procura dos mesmos.
A decisão de permitir a circulação partilhada nas vias de trânsito reservadas à circulação de determinados transportes, nomeadamente públicos (faixas BUS) foi delegada em cada Município, tendo a autarquia de Lisboa com base nesta decisão elaborado a Proposta nº 121/2016. A proposta aprovada selecionou três segmentos da rede viária de Lisboa (2,3 Km) – Corredores BUS, com características diversas (Av. Calouste Gulbenkian, Av. de Berna e Rua Braamcamp) para um projeto-piloto.

 

INQUÉRITO AOS UTENTES DOS CORREDORES BUS
A abertura à circulação de motociclos e ciclomotores nesta fase experimental começou em dezembro de 2016, estando o Instituto Superior Técnico a proceder à respetiva monitorização por forma a avaliar a convivência com os transportes públicos.
Para avaliar estes 3 meses da experiência piloto serão realizados inquéritos no final do mês de abril, aos utentes dos corredores BUS: motociclistas e os motoristas de autocarros e táxis por forma a apurar-se o grau de satisfação e identificar eventuais problemas a resolver esperando-se nessa altura alguma estabilização da transição para estas novas condições de utilização dos corredores BUS.

 

 

Ajude-nos a avaliar a implementação desta medida e responda ao  inquérito até 15 de maio.

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