Transporte escolar - inscrição para escolas (visitas de estudo)

A Câmara Municipal de Lisboa dispõe de autocarros que disponibiliza para a realização de visitas de estudo. Existem vários tipos de situação nos pedidos de transporte escolar para visitas de estudo ou outras deslocações:

  • Visitas no âmbito do Passaporte Escolar
    Caso os alunos sejam de uma escola do pré-escolar ou 1º ciclo da rede pública, e caso o destino a visitar seja um parceiro da CML no âmbito do passaporte escolar ou transporte regular casa-escola-casa ou natação então, as deslocações  podem ser efetuadas com recurso aos autocarros “Alfacinhas” de forma gratuita, mediante a disponibilidade de transporte. No entanto, estas visitas só se efetuarão aos equipamentos ou entidades que são parceiras da CML, através de protocolo assinado entre as partes.

    As entidades parceiras do Passaporte Escolar poderão ser consultadas com as respetivas ofertas educativas e pedagógicas  através do Guia do Passaporte Escolar, enviado para todas as escolas do 1º CEB de Lisboa, e Escolas sede dos respetivos Agrupamentos, abrangendo em breve o pré-escolar.

  • Para escolas do primeiro ciclo/ou pré-escolar
    Para escolas do primeiro ciclo /ou pré-escolar,  caso o equipamento não faça parte dessa rede do passaporte escolar.

  • Para escolas de gestão municipal (pré-escolar e 1º ciclo da rede pública)
    Nestes casos o transporte é gratuito e, para as restantes escolas ou outros níveis de ensino a frota aplicará um tarifário mais reduzido de acordo com o preço definido no ponto 10.1. da Tabela de Preços e outras Receitas do município 2011(publicada no Boletim Municipal n.º909 em 21 de julho de 2011), que se traduzirá em linhas gerais pelo pagamento do combustível; portagens ou almoço do motorista caso se isso se justifique. 

 

 

 

 

  1. Visitas no âmbito do Passaporte Escolar
    Sempre que exista interesse por parte de uma escola do 1º ciclo numa oferta educativa constante do Guia do Passaporte Escolar, basta contactar esse equipamento, e marcar a visita, para que este envie o pedido de transporte através de  correio eletrónico, para que este seja assegurado. As datas das marcações serão de acordo com a disponibilidade de calendário de cada um.

  2. Para escolas do primeiro ciclo/ou pré-escolar
    Para escolas do primeiro ciclo /ou pré-escolar,  caso o equipamento não faça parte dessa rede do passaporte escolar,  a escola solicitará diretamente à Divisão de Apoio Sócio-Educativo (DASE)  da CML, através de  correio eletrónico o seu pedido.   


Contactos:
Divisão de Apoio Sócio Educativo (DASE)
Campo Grande - 25, 9.º Bloco E
1749-099 Lisboa
E-mail:  de.dase@cm-lisboa.pt


 Loja Lisboa - Alcântara
 Loja Lisboa - Baixa
 Loja Lisboa - Entrecampos
 Loja Lisboa - Marvila