A sua árvore em Lisboa

Janeiro 13, 2018
  • A sua árvore em Lisboa
    A sua árvore em Lisboa
Array

A plantação de mais de três centenas de novas árvores no dia 13 de janeiro, no Campo Grande, Monsanto e Parque da Belavista, marcou o arranque da iniciativa da Câmara Municipal “A sua árvore em Lisboa”, organizada com o objetivo de promover a plantação de árvores e arbustos em vários pontos da capital, abertas à participação pública. A autarquia optou por choupos, freixos, liquidambares ou pinheiros, espécies adequadas aos respetivos locais.
 
“Plantar árvores em Lisboa, com os Lisboetas”, é o que se pretende com esta iniciativa que envolve cerca de 700 pessoas, afirmou José Sá Fernandes, vereador da Estrutura Verde da Câmara Municipal. O autarca juntou-se aos munícipes que, individualmente ou em família, responderam ao desafio e quiseram deixar a sua marca na estrutura verde da cidade, manifestando-se satisfeito com a adesão.

As inscrições esgotaram e o vereador deduz por isso que "as pessoas perceberam que as árvores fazem parte da vida da cidade,  contribuindo para combater as ondas de calor decorrentes das alterações climáticas e beneficiando a biodiversidade." Nos últimos anos fizemos 200 hectares, adianta, "vamos fazer mais duzentos neste mandato e acabamos a obra pensada e idealizada pelo Arquiteto Ribeiro Telles”.

A próxima ação realiza-se no dia 3 de fevereiro no Corredor Verde de Monsanto – Parque Eduardo VII, e no Parque Urbano do Vale de Chelas e Avenida de Santo Condestável.

As inscrições encontram-se encerradas.