Dog Models – cães da Casa dos Animais de Lisboa desfilam por uma causa

Outubro 06, 2018
  • Dia do Animal no Jardim Vasco da Gama
    Dia do Animal no Jardim Vasco da Gama

O Jardim Vasco da Gama, em Belém, acolhe mais uma vez, nos dias 6 e 7 de outubro o programa de comemorações do Dia Mundial do Animal, celebrado a 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais e da ecologia.

Das várias iniciativas propostas, destaque para o Dog Models - desfile de cães da Casa dos Animais de Lisboa que se encontram disponíveis para adoção, com apresentação da atriz/modelo Sandra Cóias, e que contou com peças dos costureiros Luís Buchinho, Alexandra Moura e Nuno Gama. Subiram ao palco 14 cães, guiados por voluntários da Casa dos Animais de Lisboa

Na iniciativa, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, que pretende promover a adoção responsável, participaram várias associações com muitos animais que esperam vir a encontrar um novo dono. À imagem dos anos anteriores, a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal disponibiliza no local a vacinação antirrábica, a desparasitação e a colocação de microchip.

Paralelamente, há atividades em que os animais são os protagonistas, como demonstrações de obediência canina mas também outras dirigidas às crianças, com pinturas faciais e modelagem de balões, entre outras.

As atividades continuam amanhã, com destaque para o passeio “Cãominhada” e, à  tarde, a bênção dos animais presentes.

Programa

Cãominhada