Plantas na minha Comida: Dieta Mediterrânica na Estufa Fria

Outubro 29, 2018

Patente na Estufa Fria entre 31 de outubro e 16 de dezembro, a exposição "Plantas na minha comida" convida à descoberta de soluções saudáveis, sustentáveis e saborosas para as nossas refeições diárias, tendo como base a Dieta Mediterrânica. Pode ser visitada das 9h00 às 17h00. 

Uma confortável cozinha que apresenta dicas e sugestões a considerar na nossa alimentação, listas de compras com produtos locais e da época, receitas saborosas com leguminosas e os princípios da Dieta Mediterrânica, como uma alternativa saudável e sustentável.

Pretende ainda envolver as crianças na construção da roda da Dieta Mediterrânica e os jovens e adultos na reflexão sobre as suas preocupações sobre o futuro da alimentação. Uma parede decorada sugere ainda a partilha de fotos nas redes sociais (#bigpicnicportugal) acompanhadas de ideias e receitas saudáveis e sustentáveis.

A exposição decorre no âmbito do projeto europeu Big Picnic, Big Questions, do qual o MUHNAC-ULisboa é parceiro, e tem como objetivo, em Portugal, a disseminação da Dieta Mediterrânica e da preservação das plantas nativas, sob o mote Comer bem, daqui e d’agora (Grow local, eat healthy).”

O primeiro evento, no âmbito da exposição, será já no dia 8 de Novembro das 17h30 às 19h00 - Café Ciência com o titulo: "Alimentação: que futuro?" com inscrições através do telefone 213921808 ou por e-mail - geral@museus.ulisboa.pt

Nesta mostra é ainda possível saber mais sobre os Parques Hortícolas de Lisboa, nomeadamente a sua  diversidade, localização e importância para a cidade.