Projeto de Qualificação do Jardim do Campo Grande – intervenção no arvoredo

27 de janeiro
 a 27 de maio

A Câmara Municipal de Lisboa autorizou, no âmbito das obras de requalificação do Jardim do Campo Grande – Zona Sul, a substituição de um conjunto de 18 árvores que apresentam problemas estruturais e fitossanitários graves e que podem constituir, por isso, um risco para a segurança de pessoas e bens.

Como já foi noticiado, ao nível da estrutura vegetal do Jardim do Campo Grande – Zona Sul, está previsto o tratamento fitossanitário e a limpeza da estrutura arbórea e da vegetação herbácea e arbustiva, com a plantação de mais de 100 novas árvores em todo o jardim e a ampliação das áreas de relvado e instalação de sistema de rega automático.

A segurança, as acessibilidades e a gestão do jardim foram também contempladas no projeto. Assim, será implementado um sistema de iluminação noturno para reforço da segurança e utilização do espaço, a implantação de caminhos retos com ampla visibilidade, um novo sistema de mobiliário urbano (bancos e papeleiras) e utilização de pavimentos permeáveis (caminhos e praças).