Novos órgãos sociais do Turismo de Lisboa tomam posse

09, Maio 2019
O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, tomou hoje posse como presidente da Associação de Turismo de Lisboa para o triénio 2019-2021.

Os novos corpos sociais da ATLe integram as câmaras municipais de Lisboa, Cascais, Sintra, Mafra e Loures e ainda entidades da Região de Turismo da Região de Lisboa, associações empresariais da hotelaria, restauração, agências de viagem e comércio e transportadoras.

No discurso de posse, Fernando Medina, considera que se trata de um mandato marcado pela necessidade de dar resposta a uma nova fase que o turismo atravessa marcada por ritmos mais lentos de crescimento e pela "urgência de uma estratégia mais ativa na qualificação da oferta".

Na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Lisboa, entregou ao presidente cessante da assembleia geral da ATL, Rui Horta, a Medalha de Honra da Cidade. Uma homenagem de Lisboa a um dos "construtores da associação".

O mandato 2019-2021

A direção da ATL é liderada pela Câmara Municipal de Lisboa, representada pelo presidente da autarquia, Fernando Medina, e inclui a ANA - Aeroportos de Portugal e o Epic Sana.

Já a comissão executiva desta direção será composta pelo presidente, presidente adjunto e pelo diretor geral e presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

Por seu turno, a mesa da Assembleia Geral será encabeçada pelo Centro Nacional de Cultura, representado pela presidente da instituição, Maria Calado.