Reabilitação do Mercado Bairro de Santos prevê supermercado

28, Junho 2017
A Câmara Municipal de Lisboa e o Grupo Dia assinaram hoje, 28 de junho, no Mercado do Bairro de Santos um contrato de concessão que prevê a reabilitação do edifício existente bem como a exploração de um parque de estacionamento e de um supermercado.
  • Reabilitação do Mercado de Bairro de Santos
    Reabilitação do Mercado de Bairro de Santos

Na cerimónia, o vice-presidente da autarquia, Duarte Cordeiro, afirmou acreditar que o mercado do Bairro de Santos requalificado “irá ter um papel determinante na regeneração urbana do bairro e na recuperação do espaço naquilo que é a qualidade de vida de quem cá vive” acrescentando que “será ainda um fator de atração para novos moradores deste bairro e da cidade de Lisboa”. 

O presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, mostrou uma enorme satisfação na reabilitação do mercado revelando que, na sua, opinião “esta é uma obra que em muito beneficiará o bairro, a freguesia e a cidade e estamos crentes de que será um sucesso”.

A concessão que resultou de um concurso público internacional para um prazo de 15 anos insere-se na estratégia do Plano Municipal de Mercados da Cidade de Lisboa, a qual preconiza a introdução de novas dinâmicas, investimentos, e criação de âncoras em mercados que se encontram estagnados para que se tornem  mais atrativos e estimulem a empregabilidade local.

Os comerciantes que trabalham atualmente no Mercado do Bairro de Santos serão relocalizados no edificado que será reabilitado através de um projeto de arquitetura inovador e estará concluído num prazo de seis meses.