Revelados os vencedores do concurso Montras de Natal 2018

31, Janeiro 2019
A loja Autovidreira em Campo de Ourique foi a vencedora do concurso Montras de Natal 2018. Os prémios foram hoje entregues.
  • 1º Classificado do concurso Montras de Natal 2018 - Autovidreira
    1º Classificado do concurso Montras de Natal 2018 - Autovidreira
  • 2º Classificado do concurso Montras de Natal 2018 - A Vida Portuguesa
    2º Classificado do concurso Montras de Natal 2018 - A Vida Portuguesa
  • 3º Classificado do concurso Montras de Natal 2018 - Hospital das Bonecas
    3º Classificado do concurso Montras de Natal 2018 - Hospital das Bonecas
  • Menção Honrosa do concurso Montras de Natal 2018 - Domingos&Nogueira
    Menção Honrosa do concurso Montras de Natal 2018 - Domingos&Nogueira
  • Menção Honrosa do concurso Montras de Natal 2018 - Pó de Talco
    Menção Honrosa do concurso Montras de Natal 2018 - Pó de Talco
  • Entrega de prémios do concurso Montras de Natal 2018
    Entrega de prémios do concurso Montras de Natal 2018
  • Entrega de prémios do concurso Montras de Natal 2018
    Entrega de prémios do concurso Montras de Natal 2018

A loja Autovidreira, em Campo de Ourique, foi a vencedora do concurso Montras de Natal 2018. Os restantes prémios foram atribuídos à Vida Portuguesa, na freguesia da Misericórdia, seguida do Hospital das Bonecas, em Santa Maria Maior.

O júri decidiu, ainda, atribuir menções honrosas às montras da loja Domingos&Nogueira, em Santa Maria Maior, e à loja Pó de Talco, em Campo de Ourique.

Numa cerimónia que teve lugar na sede da União de Associações do Comércio e Serviços (UACS), o vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, realçou a importância de um concurso que "vem dar destaque ao cuidado dos lojistas em tornarem as suas montras mais especiais na época de natal, incentivando-os a ir mais longe".

Destacando o elevado número de lojas concorrentes no ano de arranque do concurso, Duarte Cordeiro, espera que seja um momento que contagie toda a cidade, garantindo que a câmara tudo fará para fazer deste, um projeto especial para Lisboa.

O Concurso

Promovida pela autarquia e pela UACS, a iniciativa tem como objetivo incentivar e promover a modernização e a animação do comércio em Lisboa. Em 2018, contou com quase meia centena de lojas inscritas.

Este ano, estiveram a concurso lojas de 11 freguesias e mais de 20 setores de atividade: pronto-a-vestir (homem, senhora e criança), acessórios, sapatarias, desporto, talho, restaurantes, móveis e decoração, ourivesarias, eletrodomésticos, óticas, utilidades para o lar, fotografia, estética e cabeleireiros, padaria e pastelaria, ervanária, reparação vidro automóvel, stand de motos e até um hotel.

As montras foram avaliadas por um júri da CML, UACS e IADE, tendo em conta a sua originalidade e criatividade, iluminação, adequação ao tema, harmonia e estética do conjunto, utilização de materiais recicláveis.