"Vamos Todos ao Mercado" faz 20 anos

23, Outubro 2019
Para assinalar os 20 anos do programa “Vamos Todos ao Mercado”, Câmara e Direção-Geral da Saúde celebram protocolo de colaboração.
  • 20 anos do programa "Vamos Todos ao Mercado", no Mercado de Alvalade
    20 anos do programa "Vamos Todos ao Mercado", no Mercado de Alvalade
  • 20 anos do programa "Vamos Todos ao Mercado", no Mercado de Alvalade
    20 anos do programa "Vamos Todos ao Mercado", no Mercado de Alvalade

A Câmara Municipal de Lisboa e a Direção-Geral da Saúde celebraram hoje, dia 23 de outubro, um protocolo de colaboração para “validação dos conteúdos nutricionais” do programa municipal que, há duas décadas, promove “práticas alimentares saudáveis”.

A assinatura decorreu no Mercado de Alvalade, com a presença do vereador Carlos Manuel Castro, e da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Carlos Manuel Castro defendeu a importância dos mercados, enquanto locais “onde se podem encontrar alimentos que são elementos principais na qualidade de saúde das pessoas”.

À semelhança de cidades europeias como Paris e Londres, que “estão de regresso aos mercados”, salientou, Lisboa “quer assumir-se no ano que vai ser Capital Verde Europeia 2020, um exemplo com os seus mercados”.

A importância de uma alimentação equilibrada

O programa visa a sensibilização dos alunos dos 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo para a importância de uma alimentação equilibrada, essencial para o seu desenvolvimento, ao mesmo tempo que promove os mercados da cidade.