Vinhos de Lisboa na Rua Augusta

18, Julho 2018
Array

À semelhança dos anos anteriores, os vinhos da região de Lisboa são as vedetas da Rua Augusta, numa ação promocional que se estende até 22 de julho.

Onze balcões dão a conhecer os vinhos produzidos nesta região vitivinícola, que agrega quinze concelhos e produz mais de um milhão de hectolitros do precioso néctar. No ano em que Alenquer e Torres Vedras são distinguidas com o título de Cidade Europeia do Vinho 2018, os lisboetas e os turistas podem assim conhecer melhor vinhos afamados como, entre outros, Colares, Carcavelos e Bucelas. Os brancos, com a casta arinto à cabeça, são vinhos frutados que, bebidos frescos, amenizam os dias quentes de verão. Os tintos, não muito alcoólicos, são leves e de vigor jovem.

Na ocasião inaugural, no dia 17 de julho, o vereador José Sá Fernandes, acompanhado pelo presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, Bernardo Gouvêa, e diversos autarcas dos municípios presentes, salientou a proximidade dos diversos centros de produção de vinho em relação ao centro da capital, situação única no contexto europeu, e recordou os prémios que este ano distinguiram vinhos brancos e tintos produzidos no interior do perímetro da própria cidade de Lisboa.

Esta pequena feira, organizada pela CVRL em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, promove provas de vinhos e de outros produtos alimentares regionais, divulga os motivos de atração turística disseminados pela região e anima as tardes com diversas ações culturais. Está aberta na Rua augusta, das 12h00 às 21h00, todos os dias até 22 de julho.