Web Summit já esgota alojamentos e restaurantes na cidade

20, Outubro 2017
O evento decorre entre 6 e 9 de novembro.

Segundo a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), citada pela agência Lusa, em Lisboa já existem alojamentos turísticos e restaurantes esgotados para o período em que decorre a Web Summit, o maior evento de tecnologia e empreendedorismo à escala global que pelo segundo ano se realiza na capital, entre 6 e 9 de novembro.

 

Em resposta escrita enviada à agência Lusa, o diretor-geral da Associação de Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), José Manuel Esteves, indicou ter conhecimento de “muitas unidades de alojamento turístico (hotéis e similares) e restaurantes já esgotados” em Lisboa para a edição deste ano da Web Summit.

 

“Tendo em conta esta realidade e as expectativas para o evento, consideramos que o impacto económico resultante deste evento será enorme e incalculável, superior ao do ano passado”, afirmou o diretor-geral AHRESP, José Manuel Esteves.

Aquele responsável assegurou ainda que “Lisboa, bem como toda a área metropolitana da capital, está preparada e tem capacidade” para receber o evento”.

Ainda segundo a Lusa, a Associação de Turismo de Lisboa (ATL) faz um balanço positivo da edição de 2016 e sublinha que em novembro, mês em que decorreu o evento, “foram registados mais 9,3 milhões de euros em proveitos globais na hotelaria na região de Lisboa, mais 5,5% na taxa de ocupação e mais 58 mil dormidas do que se esse mês tivesse tido um comportamento de acordo com o padrão registado nos restantes meses de 2016”.

De acordo com a ATL, “este registo contribuiu assim para um crescimento adicional de 0,5 pontos na taxa de ocupação anual, de 0,6% nas dormidas anuais e de 1,2% nos proveitos globais anuais da hotelaria da região”.