Festival Jardins Abertos

24, Maio 2019

Nos dias 25 e 26 de Maio o festival Jardins Abertos volta a abrir portões de jardins especiais na cidade de Lisboa. Serão promovidas visitas livres, visitas limitadas, visitas guiadas, percursos guiados, e muitas atividades com diferentes abordagens à jardinagem e ao universo das plantas.

Este é o festival que dá a conhecer diferentes jardins fascinantes, que se escondem entre as ruas alfacinhas. Todos os participantes terão acesso gratuito às diferentes visitas e atividades sem inscrições, e poderão participar de acordo com a ordem de chegada e a lotação definida para cada.

Fazem parte da programação os jardins do Grémio Literário, do Palácio dos Marqueses de Fronteira, da Embaixada de Itália, do Palácio Valle-Flor, alguns rooftops, pátios e vários jardins privados com coleções botânicas únicas na cidade. O jardim Botânico da Ajuda, a Estufa Fria de Lisboa e o Palácio de Belém são alguns dos jardins que terão livre acesso no fim de semana.

A programação conta ainda com diversas atividades em jardins com especial foco na promoção da consciência ambiental.

Este projeto social é promovido em co-organização com a CML e tem por objetivo a sensibilização para preservação dos espaços verdes, favorecendo a partilha do conhecimento da natureza em contexto urbano e global.

Mais informações e programação completa