Janeiras cantadas nos Paços do Concelho

07, Janeiro 2019

Um animado grupo coral de lisboetas de origem transmontana e duriense, organizado pela Casa de Trás os Montes e Alto Douro com elementos da Tertúlia de Trás os Montes e conjunto musical Os Maranos, foi aos Paços do Concelho cantar as Janeiras, ao final da tarde de 7 de janeiro.

Perante o presidente da edilidade, Fernando Medina, as vereadoras Catarina Vaz Pinto e Paula Marques e algumas dezenas de funcionários camarários, o grupo entoou três cantigas de raiz folclórica, com letras devidamente adaptadas à ocasião: entre votos de Bom ano e sucesso nos trabalhos autárquicos do Executivo e dos funcionários, reclamou-se, com sentido de humor, a prometida nova sede para a Casa de Trás os Montes e Alto Douro.

No final, Fernando Medina agradeceu a iniciativa desta agremiação regional e a prestação coral do grupo, retribuindo o humor ao garantir que as obras da nova sede serão "mais breves que as obras do Túnel do Marão", prevendo que venham a estar concluídas ainda este ano. Foi depois a vez de outra retribuição, através da oferta das "janeiras" na forma de um lanche.

  • Cantar as Janeiras
    Cantar as Janeiras