Campeões da Taça de Portugal vestiram de verde os Paços do Concelho

27, Maio 2019
“Foi até ao fim, mas foi mesmo”, afirmou Fernando Medina na recepção à equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal, que no passado sábado venceu a final da Taça de Portugal.

Recebidos como heróis nos Paços do Concelho, os jogadores da equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal, treinador e presidente do clube, foram hoje homenageados pela conquista da Taça de Portugal.

“Em apenas um mês é a terceira vez que tenho o gosto de receber neste salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, equipas do Sporting Clube de Portugal em três modalidades diferentes”, afirmou o presidente da autarquia, Fernando Medina. Um facto que, diz o edil, bastaria para se confirmar que a grandeza de um clube se faz do eclectismo o seu verdadeiro ADN”.

Uma grande notícia para Lisboa

Para além da Taça der Portugal e da Taça da liga conquistadas pelo clube, Medina faz ainda questão de lembrar “os mais importantes títulos europeus no Futsal e no Hóquei, isto sem contar com um sem número de títulos nacionais em meia centena de modalidades (…) porque há vida para além do futebol e SCP é um excelente exemplo disso mesmo.”

Mas momento era de futebol e por isso o presidente da autarquia fez questão de salientar que as portas da “casa comum dos lisboetas” voltaram a abrir-se para celebrar mais um título do Sporting com uma vitória que eu me atrevo a classificar de eletrizante”.

A vitória da Taça de Portugal 2018/2019 é “uma grande notícia para Lisboa”, diz ainda Fernando Medina, que lembra o lema do clube – esforço, dedicação, devoção e glória – para vincar que no jogo de sábado a equipa do Sporting o “soube bem interpretar”. Uma partida que, adiantou, terá constituído “uma espécie de electrocardiograma colectivo do Sporting e dos sportinguistas, que foi superada com distinção.”

Tributo a todos os clubes da cidade

O presidente da Câmara Municipal manifestou ainda a sua satisfação pelo facto de todos os títulos de futebol nacional desta temporada terem sido arrecadados por clubes da capital, uma repetição do que sucedeu pela última vez há cinco anos.

E num momento em que a Lisboa se prepara para ser, em 2021, Capital Europeia do Desporto, o edil não quis deixar de prestar tributo a todos os clubes da cidade. “Dos maiores aos mais pequenos, da escala internacional à escala do bairro e da rua”, pois, vinca, pois trata-se de um contributo diário na movimentação de milhares de pessoas que torna Lisboa numa “grande cidade do desporto, seja na sua vertente de competição ou de lazer.”

“Estamos muito orgulhosos mas queremos mais”, afirmou por seu turno o presidente do clube, Frederico Varandas,  que considera ter sido esta a melhor época do Sporting nos últimos 17 anos.