Etapa de Lisboa da VOR - entregues os prémios aos vencedores

03, Novembro 2017
Foram hoje entregues os prémios aos vencedores da primeira etapa da Volvo Ocean Race que ligou a cidade espanhola de Alicante a Lisboa. Numa gala que teve lugar na Estufa-Fria, o vereador da Mobilidade da CML deu as boas-vindas à capital portuguesa.

Num país de marinheiros e na cidade que viu, há mais de 500 anos, partir as caravelas para "dar novos mundos ao mundo", Miguel Gaspar frisou a importância da prova para Lisboa e os valores que ela defende.

Aos velejadores e restantes membros das equipas que "levam o nome de Lisboa a todo o lado", o vereador pediu que regressassem porque "esta é também a vossa cidade".

A Vestas 11th Hour Racing foi a primeira, das sete equipas que participam, a atracar em Lisboa, a MAPFRE e a Dongfeng Race Team, duas das principais favoritas à vitória, ocuparam os restantes lugares do pódio, cabendo a Miguel Gaspar a entrega do troféu do terceiro classificado da etapa de Lisboa.

A Volvo Ocean Race despede-se de Lisboa no próximo domingo, dia 5 de novembro, deixando o estuário do Tejo para partir rumo à Cidade do Cabo, na África do Sul, para onde está marcada a próxima stopover.

Mais informação