Festival náutico clubes de mar

27, Maio 2019

Aconteceu no sábado dia 25, um convívio desportivo entre os participantes do programa municipal Clubes de Mar. Entre as 14h30 e as 17h30, na doca de Santo Amaro em Alcântara e na Doca de Belém, dezenas de participantes desta quarta edição dos Clubes de Mar, de que fazem parte programas de remo, vela e vela adaptada, envolvendo centenas de alunos das escolas de Lisboa que se fizeram ao mar para desfrutar de uma tarde de desporto e reforçar as aprendizagens deste ano. 

Dos 680 alunos que neste ano letivo se inscreveram e participaram no 1.º e 2.º turno nas modalidades de Remo, Vela e Vela Adaptada, 598 completaram o programa de formação previsto.

Este programa, que é já um reconhecido sucesso, desenvolvido com as escolas e clubes de mar da cidade, volta para o próximo ano letivo para a sua quinta edição.

 

“Clubes de Mar”

Programa Municipal que teve início em 2015 e pretende contribuir para o desenvolvimento das competências formativas dos alunos do ensino básico que frequentam as escolas públicas do concelho de Lisboa. É integralmente gratuito para os alunos e desenvolvido em parceria com as Juntas de Freguesia, os Agrupamentos de Escolas e os Clubes Náuticos da cidade.