Praça do Município em festa recebe Benfica

Maio 15, 2017
Array

Depois do primeiro contacto com os adeptos, que enchiam a Praça do Município, e da tradicional foto de família na escadaria dos Paços do Concelho, o anfitrião Fernando Medina guiou atletas e equipa técnica do Sport Lisboa e Benfica até ao Salão Nobre, para a justa homenagem aos tetracampeões nacionais, um feito inédito na história do clube, fundado em 1904.

"Os benfiquistas pediram e o Benfica deu-lhes mesmo o 36, hoje o campeão voltou", começou por dizer o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que saudou os campeões nacionais realçando que se trata de uma conquista histórica "assente na liderança e na organização do espelho da ambição da cidade de Lisboa".

"O Benfica é antes de tudo um clube de Lisboa"

A muitos dos convidados que enchiam por completo o Salão Nobre e a todos os que o ouviam na Praça, Fernando Medina lembrou que o Benfica é um clube da cidade que nasceu popular, lisboeta e democrático".

Uma saudação especial do presidente da CML para todos os clube da cidade, "deixem-me dizer-vos que nos orgulhamos do vosso trabalho".

À equipa encarnada, o presidente da CML ofereceu um dos símbolos da cidade, um Santo António que, como não podia deixar de ser, se vestiu também ele de vermelho, recebendo de seguida, das mãos do presidente do Benfica uma camisola autografada por todos os jogadores do plantel.

Cumprindo a promessa que fez a Fernando Medina há um ano, de voltar em 2017, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, agradeceu a homenagem da CML: "estamos aqui a cumprir a tradição, uma boa tradição, porque a nossa presença reflete a atenção da cidade pelos clubes de Lisboa".

Luís Filipe Vieira manifestou, perante o presidente e a restante vereação, o apoio do Benfica à candidatura de Lisboa como Capital Europeia do Deporto em 2021.

“Ninguém melhor do que vocês conhece o caminho até à varanda”

Antes ainda de um dos momentos altos da tarde, o presidente da CML fez um pedido especial: "desejo que daqui a duas semanas Lisboa possa estar a celebrar uma nova conquista do Benfica - a Taça de Portugal".

O troféu foi exibido na varanda dos Paços do Concelho para gaúdio dos milhares de adeptos. Ao som do hino do Benfica jogadores e cidadãos de Lisboa fizeram a festa.

O Benfica conquistou no sábado, dia 13 de maio, o 36º título de campeão nacional de futebol da sua história, e o quarto consecutivo, ao vencer o Vitória de Guimarães no Estádio da Luz, por 5-0, em jogo da 33ª e penúltima jornada da I Liga de Futebol.

 

Discurso integral do presidente da Câmara Municipal de Lisboa