São Silvestre de Lisboa- Começou a contagem decrescente

29, Dezembro 2017
É já amanhã que se realiza a São Silvestre de Lisboa que este ano celebra a sua décima edição. Com as inscrições esgotadas a emblemática prova vai levar 10 mil desportistas a correr ao ritmo da capital. A partir das 17h30, a Avenida da Liberdade recebe os atletas que aceitaram o desafio de correr 10 km num percurso desenhado no coração de Lisboa. Entre eles um atleta especial, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Os detalhes da prova, idealizada e organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, foram revelados hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde Duarte Cordeiro, Vice presidente da autarquia e responsável pelo pelouro do Desporto realçou que a São Silvestre de Lisboa é “ um momento marcante da nossa cidade”, representando bem a nova dinâmica vivida, quer pela qualidade da sua organização, quer pela forma como tem procurado atingir novos públicos.

Duarte Cordeiro lembrou que Lisboa recebe anualmente cerca de 300 eventos desportivos, de âmbito local, nacional ou internacional, envolvendo mais de 140 mil participantes contribuindo de uma forma decisiva para afirmação internacional da cidade de Lisboa, exemplo disso a recente designação para ser Capital Europeia do Desporto em 2021.

O responsável do pelouro do Desporto da CML reforço a garantia de uma parceria de futuro com a organização da prova, de forma a “fazer crescer a S. Silvestre de Lisboa”.

Ao Ritmo de Lisboa 

A Avenida da Liberdade volta a assumir-se como palco principal do evento. A partida e meta estão instaladas no final da Avenida e os últimos quilómetros da prova passarão por toda a sua extensão.

O percurso da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa levará os participantes a percorrerem a zona ribeirinha da capital, passando pela Praça dos Restauradores, Rossio, Cais do Sodré, Santos, Avenida Ribeira das Naus e Praça do Comércio.

A animação estará garantida, ao longo do percurso, com bandas e djs para dar ainda mais ritmo aos 10 km.

Duas horas e meia antes, os mais novos são os protagonistas da São Silvestre da Pequenada que irá contar com a participação de 500 meninos. Uma iniciativa exclusiva para crianças nascidas entre 2004 e 2012, e, para além de promover a atividade física nos mais pequenos, promove também o espirito solidário nos jovens campeões, pois as inscrições na prova revertem na totalidade para a Associação Sol.

O trânsito será cortado em toda a extensão do percurso a partir das 17h15. 

A prova tem início pelas 17h30 e conta com uma duração máxima de duas horas. 

Os atletas

A décima edição da São Silvestre de Lisboa mantém a tradição e conta com a participação de atletas de elite com  os vencedores de 2016, Jéssica Augusto e Hermano Ferreira, entre outras, numa competição saudável entre os atletas de elite “Homens versus Mulheres” Com a vantagem para as senhoras (5-3), os homens irão, certamente,  procurar reduzir a diferença.

A São Silvestre de Lisboa mantém a certificação de 5 estralas pela European Athletics, o que significa que a prova portuguesa “garante um nível elevado de segurança pessoal e patrimonial e serviços de alta qualidade, indicado para uma corrida com um número significativo de participantes. “

  • São Silvestre de Lisboa- Começou a contagem decrescente
    São Silvestre de Lisboa- Começou a contagem decrescente