CML promove estágios internacionais

31, Julho 2018

No âmbito do programa Study in Portugal Network (SiPN) da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, três técnicos da Câmara Municipal de Lisboa (CML) estiveram presentes na sessão de encerramento do programa de verão 2018 do SiPN, realizado no passado dia 26 de Julho, na Rua do Sacramento à Lapa.

A autarquia integrou mais dois estudantes norte-americanos, Spencer Segal e Jayme Gerring, para realizar um estágio de curta duração em diversos serviços da CML contribuindo para a aquisição de competências sociais, linguísticas e comunicacionais dos estudantes, que usufruem do programa de intercâmbio.

Alguns estudantes fizeram uma apresentação sobre os projetos em que estiveram envolvidos, realçando a importância das suas experiências práticas nas mais diversas áreas de estudo e investigação.

Como afirma Michael Baum, diretor do SiPN, é importante promover estes intercâmbios internacionais junto dos estudantes norte-americanos, para universidades e organizações portuguesas, como é o caso da CML, em complemento ao programa Erasmus+, que atrai milhares de estudantes europeus a Lisboa.

Alargar o conhecimento sobre Portugal, na sua relação com os Estados Unidos, bem como a oportunidade de maior internacionalização das instituições portuguesas, acrescenta ainda mais valor à cidade de Lisboa e coloca Portugal como país de referência internacional, numa sociedade a cada dia mais cosmopolita e inclusiva.