Festa de Encerramento do Ano Letivo 2019

14, Junho 2019
A tradicional festa de encerramento do ano letivo celebrou-se a 14 de junho, no Jardim Vasco da Gama e Praça do Império em Belém.
  • Festa de Encerramento do Ano Letivo 2019
    Festa de Encerramento do Ano Letivo 2019

Cerca de 2 mil crianças do primeiro ciclo e jardins-de-infância da rede pública de Lisboa, bem como educadores e professores participaram nesta festa para todos que é já uma tradição para as escolas de Lisboa.

Esta festa que teve como mote “Lisboa, Cidade de Tradições” contou com a presença do vereador da Educação, Manuel Grilo, que felicitou todos os presentes, desejando um próximo ano letivo cheio de sucesso.

As atividades decorreram durante o dia e contaram com inúmeras atividades em palco, desde uma aula de judo conduzida pelo campeão Nuno Delgado, aulas de zumba kids, hip hop, uma atuação do grupo de bombos pelos alunos da EB Homero Serpa e ainda a realização de uma peça de teatro pela companhia Lua Cheia Teatro para todos. No recinto, estiveram diversos parceiros que dinamizaram o evento com uma feira de ateliers.

A autarquia procura, nesta festa da educação, assinalar de forma dinâmica, ativa e interligada a herança cultural da cidade, bem como as suas tradições, em conjugação com a educação não formal. As crianças e jovens são, em todos os momentos, os grandes protagonistas deste evento.