Lisboa dos pequeninos a marchar

15, Junho 2019
Cerca de 700 crianças das escolas e freguesias da cidade espalharam hoje cor e alegria no jardim da Praça do Império, em Belém.

Marchas Infantis

Com o tema “Lisboa Cidade de Tradições”, cerca de 700 crianças de 18 grupos pertencentes a várias Freguesias de Lisboa participaram nas conhecidas Marchas Infantis. Trata-se de uma iniciativa da autarquia e das freguesias que está a encantar a cidade desde 2016.

Foi uma tarde bem animada em Belém. Todos paravam para ver os mais pequenos marchar. Em três palcos diferentes, Palco Elétrico, Palco Lisboa e Palco Guitarra Portuguesa, o brilho, a alegria e a fantasia dos mais pequeninos das marchas foram-se misturando com as atuações dos vários grupos das freguesias presentes.

Para crianças e adultos, junho é mês de festas e arraiais um pouco por toda a cidade, um pouco em cada bairro, numa tradição fortemente enraizada na nossa cidade.

À semelhança dos anos anteriores foi lançado um concurso de desenho destinado às crianças das escolas e entidades que através das juntas participaram na iniciativa e que teve como objetivo escolher o desenho que serviu para o logótipo do evento.

O vereador da Educação, Manuel Grilo, associou-se à iniciativa e ajudou na distribuição dos troféus (uma simpática e colorida sardinha).

Foram recebidos cerca de 140 desenhos tendo, um júri, atribuído a seguinte classificação:

1º Lugar –  Componente de Apoio à Família, Escola Básica do Parque das Nações, JF Parque das Nações.

2º Lugar – Componente de Apoio à Família, CAF/AAAF Junta, JF Olivais.

3º Lugar – Componente de Apoio à Família, Escola Básica Parque Silva Porto, JF Benfica.

Menções Honrosas

Desenho Componente de Apoio à Família, Escola Básica Pedro de Santarém, JF Benfica.

Desenho Componente de Apoio à Família, Escola Básica do Parque das Nações, JF Parque das Nações.

Desenho Componente de Apoio à Família, JF Beato.