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Organização e Gestão

A regulação da vida educativa, tanto no plano quotidiano, como em termos de planeamento e prospetiva tem vindo a evoluir no sentido de uma cada vez maior diversidade de atores educativos. O contributo da comunidade educativa reparte-se pelas potencialidades e contributos de todos esses intervenientes, nomeadamente o Ministério da Educação e Ciência, a Câmara Municipal com as suas atribuições e competências em diversas áreas e as Juntas de Freguesia com o inestimável contributo de quem está mais próximo da realidade.

Enquanto beneficiários do serviço público de educação os pais e encarregados de educação são elementos fundamentais do processo educativo, razão pela qual o seu papel junto dos Agrupamentos de Escolas, através da representação nos Conselhos Gerais e no Conselho Municipal de Educação, tem vindo a ganhar preponderância, à semelhança dos parceiros locais (públicos, privados, instituições, pessoas) que cada vez mais são chamados à colação para participar nos processos de tomada de decisão.

Papel fundamental, neste processo, têm os docentes e todo o pessoal não docente, que com o seu profissionalismo e dedicação têm contribuído para a formação dos cidadãos de Lisboa.

 

Avaliação do estado de conservação de escolas do município de lisboa

 Relatório 259/2019 (86.9 MB) - Levantamento do estado de conservação de 55 estabelecimentos de ensino, com valências de jardim de infância ou de 1.º ciclo efetuado por Laboratório Nacional de Engenharia Civil, I. P.