Início » Viver » Educação » Organização e Gestão

Organização e Gestão

A regulação da vida educativa, tanto no plano quotidiano, como em termos de planeamento e prospetiva tem vindo a evoluir no sentido de uma cada vez maior diversidade de atores educativos. O contributo da comunidade educativa reparte-se pelas potencialidades e contributos de todos esses intervenientes, nomeadamente o Ministério da Educação e Ciência, a Câmara Municipal com as suas atribuições e competências em diversas áreas e as Juntas de Freguesia com o inestimável contributo de quem está mais próximo da realidade.

Enquanto beneficiários do serviço público de educação os pais e encarregados de educação são elementos fundamentais do processo educativo, razão pela qual o seu papel junto dos Agrupamentos de Escolas, através da representação nos Conselhos Gerais e no Conselho Municipal de Educação, tem vindo a ganhar preponderância, à semelhança dos parceiros locais (públicos, privados, instituições, pessoas) que cada vez mais são chamados à colação para participar nos processos de tomada de decisão.

Papel fundamental, neste processo, têm os docentes e todo o pessoal não docente, que com o seu profissionalismo e dedicação têm contribuído para a formação dos cidadãos de Lisboa.