Fernando Medina em Cannes promove Lisboa com casas de renda acessível

Março 14, 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, participa em várias ações de promoção da cidade de Lisboa que decorrem em Cannes entre amanhã,15 de março e quinta feira, 16, no MIPIM,  a maior feira europeia da área do imobiliário e dos investidores internacionais deste sector.

No stand promocional de Lisboa no MIPIM o PROGRAMA DA RENDA ACESSIVEL (PRA) estará em destaque.

O programa de arrendamento a preços acessíveis pretende atrair entre 5 a 7 mil famílias para o centro da capital, recuperando assim os habitantes que perdeu nas últimas décadas.

Como funciona o PRA

A Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza terrenos ou edifícios seus . Por concurso público, a autarquia selecionará os concessionários que vão construir os fogos. Uma parte das casas poderá ser vendida. O município mantém a propriedade dos terrenos e recuperará as casas alugadas no fim do prazo da concessão, que rondará os 35 anos, em média.

O PRA, que visa a regeneração urbana e o rejuvenescimento da cidade, será desenvolvido em 15 locais da cidade: Avenida Marechal Teixeira Rebelo, Rua de São Lázaro, Paço da Rainha, Rua Gomes Freire, Avenida Marechal Gomes da Costa, Vale de Santo António, Restelo, Rua Inácio Pardelhas Sanchez, Lumiar, Bairro das Laranjeiras, Alto da Ajuda, Bairro das Furnas, Bairro da Flamenga, Quinta Marquês de Abrantes e Bairro do Condado.

Ao todo serão construídos entre 5 e 7 mil fogos de tipologias T0, T1 e T2 e com rendas entre os 250 e os 450 euros, muito abaixo dos valores praticados pelo mercado. O PRA prevê ainda a construção de comércio e serviços, bem como novos equipamentos de proximidade, como creches e escolas.