Início » Viver » Intervenção Social » Apoio no Âmbito Social

Balcão para a parceria social

Integrado no Balcão Único Municipal, o Balcão para a Parceria Social procura ser uma resposta para ultrapassar os obstáculos encontrados na relação entre as organizações e a CML.

O Balcão para a Parceria Social destina-se a facilitar o trabalho das organizações, instituições e grupos informais activos no domínio dos Direitos Sociais em Lisboa e estimular a sua interacção positiva com o município.

Para mais informação clique  aqui (2.0 MB).

Regulamento de Atribuição de Apoios pelo Município de Lisboa (RAAML)

A concessão de apoios no âmbito social, designadamente a Associações, Fundações, Instituições Particulares de Solidariedade Social ou outras entidades que prossigam fins de interesse público municipal neste domínio, tem lugar ao abrigo do disposto no  Regulamento de Atribuição de Apoios pelo Município de Lisboa (RAAML) (1.6 MB), publicado no 7.º suplemento ao Boletim Municipal n.º 771, de 27 de Novembro de 2008.

 

A atribuição destes apoios visa promover o desenvolvimento de projectos ou actividades concretas em áreas das famílias, idosos, deficiência, dependências, sem abrigo, entre outras.

 

Poderá consultar mais informação aqui.

Fundo de Emergência Social - IPSS e outras Entidades sem fins lucrativos

O Fundo de Emergência Social de Lisboa (FES) é um apoio financeiro de natureza excepcional a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e outras entidades sem fins lucrativos que realizem actividades de cariz eminentemente social e que actuem no Concelho de Lisboa e que, por causa da crise, tenham sofrido um acréscimo de procura ou uma diminuição da sua capacidade de resposta, impossibilitando-as de prosseguir a sua actividade de acção social. Ler mais...

Fundo de Emergência Social de Lisboa - Agregados Familiares

O Fundo de Emergência Social de Lisboa (FES) é um apoio de natureza excepcional e temporário a atribuir a agregados familiares carenciados em situação de emergência habitacional grave e/ou situação de carência económica emergente, que residam no concelho de Lisboa. Opens internal link in current windowLer mais...