Início » Viver » Intervenção Social » Pessoas com Deficiência » Conselho Municipal para a Inclusão da Pessoa com Deficiência

É um órgão consultivo do Município de Lisboa criado através da Deliberação nº 88/AM/97 de 14 de Outubro. Foi instalado em reunião plenária a 18 de Novembro de 1997, com a tomada de posse de 25 Organizações Não Governamentais.

A 23 de Julho 2009 é publicado em Boletim N.º 805 a Alteração do Regulamento do Conselho Municipal para a Integração da Pessoa com Deficiência (CMIPD - Deliberação n.º 65/AM/2009), passando o mesmo a designar-se por Conselho Municipal para a Inclusão das Pessoas com Deficiência.

O Conselho tem natureza consultiva para a inclusão social de pessoas com deficiência e tem como objectivo promover e valorizar a cidadania e participação das pessoas com deficiência e suas organizações sem fins lucrativos representativas do Município de Lisboa.

A estrutura organizativa do Conselho Municipal para a Inclusão das Pessoas com Deficiência é composta pelo Plenário (presidida por delegação pela Vereadora do Pelouro de Acção Social); Comissão Executiva e por Três Grupos de Trabalho (GT):

GT 1 – Acessibilidade e Mobilidade;

GT 2 – Educação, Formação e Emprego;

GT 3 – Cultura, Desporto, Lazer e Associativismo.

Contacto:

Secretariado Técnico do CMIPD

E-mail:  cmipd@cm-lisboa.pt
 
 Membros do CMIPD (44 KB)

 Regulamento do CMIPD (Formato WORD) (58 KB)

 Regulamento do CMIPD (Formato PDF) (52 KB)