Intervenção na Av. de Paris – Aumento da Segurança Rodoviária

01, Março 2019
Tem início no próximo dia 6 de março, com a duração prevista de 5 semanas, a intervenção na Av. de Paris, que visa implementar medidas de acalmia de tráfego naquela via

Assim, será alterado o sentido de trânsito no troço entre a Praça de Londres e a Rua Presidente Wilson para privilegiar a circulação local e a qualidade do espaço público para moradores e comércio local, eliminando o tráfego de atravessamento entre a Praça de Londres e a Avenida Almirante Reis.

Será ainda criada uma via unidirecional contra-fluxo para bicicletas e melhorados os acessos pedonais. Toda esta artéria terá velocidade máxima de 30km/h, fomentando a partilha em segurança entre bicicletas e outros veículos.

A mobilidade é hoje um dos principais desafios das cidades. A par do investimento no transporte público, a Câmara Municipal de Lisboa tem como prioridade promover os modos sustentáveis através do aumento da rede de ciclovias da cidade. Esta missão, desenvolvida em conjunto com a EMEL, permite criar melhores condições para a adoção deste modo de transporte em segurança.

A Lisboa do futuro será mais verde, sustentável e amiga do ambiente.

Mapa

Folheto