Novo parque de estacionamento da EMEL na Graça

Novembro 29, 2018
Array

O bairro da Graça passou a ser servido por um novo parque de estacionamento com capacidade para 115 viaturas destinada aos moradores.

A cerimónia de inauguração, que teve lugar no dia 29 de novembro, iniciou-se com o descerramento de uma placa evocativa da ocasião, seguindo-se de uma visita ao novo parque por responsáveis e muitos moradores que não quiseram faltar ao momento. 

O presidente da EMEL, Luís Natal Marques, salientou a valência deste parque dedicado aos moradores lembrando que é desta forma e arranjando soluções que servem a comunidade que a EMEL devolve à cidade cada cêntimo que recebe. Deixou ainda a promessa que outras soluções de estacionamento estão previstas para a cidade a breve trecho.

A presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Natalina Tavares de Moura, agradeceu à EMEL e à CML a concretização desta obra há muito desejada pelos moradores do bairro.

O vereador Miguel Gaspar agradeceu as palavras da presidente da Junta de Freguesia e do presidente da EMEL, referindo o orgulho da CML no trabalho da EMEL e fazendo o reconhecimento do serviço público da empresa de que esta obra é exemplo, salientando a capacidade dos parques da EMEL se adaptarem às necessidades de cada bairro e das suas necessidades. “É assim que se constrói cidade. O futuro da cidade será cada vez mais o transporte público, a mobilidade leve, o carro partilhado. Nas zonas históricas onde o espaço escasseia, um parque como este, que hoje se inaugura, tira 115 carros da rua, pelo tempo que se quiser, para se puder utilizar o transporte público”, afirmou. Miguel Gaspar salientou também o investimento que a CML tem vindo a fazer no transporte público salientando os novos autocarros que dentro de dias irão reforçar a frota da Carris e a aquisição de novos elétricos, a criação do  passe único. Iniciativas que segundo o vereador têm vindo a emprestar “muita qualidade de vida e a criar melhor ligação com os lisboetas”. 

No âmbito da iniciativa “São Vicente Move-se”, que decorre esta semana e visa sensibilizar os moradores para as questões da mobilidade, várias crianças participaram em jogos sobre comportamentos no trânsito nos espaços do novo estacionamento. 

A cerimónia terminou com um momento musical de fado pela fadista Dulce Soares.