Jovens romenos fazem voluntariado em Lisboa

Novembro 24, 2015
  • Jovens romenos fazem voluntariado em Lisboa
    Jovens romenos fazem voluntariado em Lisboa
Array

No âmbito do projeto Capittal, financiado pelo Programa Erasmus+ da Comissão Europeia, em colaboração com a Associação SPIN e com a parceria da Câmara Municipal de Lisboa, 15 jovens romenos deslocaram-se a Monsanto no dia 23 de novembro onde tiveram oportunidade de contribuir para a manutenção da biodiversidade do parque florestal através da plantação de árvores e limpeza de matas.

O objetivo do programa, explicou Graziano Tullio, da Associação SPIN, é criar situações em que os voluntários romenos possam empenhar-se em atividades variadas para perceberem o que significa ser voluntário, analisando diferentes visões do voluntariado em comparação com o seu país de origem.

Já no dia 24 estiveram na Casa dos Animais, onde puderam cuidar dos cães e gatos que ali se encontram aguardando uma adoção reponsável. Nas palavras de Yonut, um dos 15 jovens, a participação nas várias atividades propostas tem sido muito gratificante e todas as pessoas deviam ter uma experiência destas pelo menos uma vez.
 
Nos próximos dias os jovens vão acompanhar os sem-abrigo da cidade em colaboração com a Associação Conversa Amiga e terão oportunidade para troca de experiências entre as organizações de Lisboa e seus voluntários.