Plantação de árvores torna Lisboa mais verde

Novembro 21, 2015
  • Plantação de árvores no parque urbano Quinta da Montanha
    Plantação de árvores no parque urbano Quinta da Montanha
Array

 

No âmbito das comemorações do Dia da Floresta Autóctone e de Lisboa Capital Europeia do Voluntariado, a Câmara Municipal de Lisboa promoveu a plantação de árvores no futuro Parque do Vale da Montanha, realizada por voluntários no dia 21 de novembro.

Ao início da manhã, os vereadores dos pelouros da Estrutura Verde e Energia, José Sá Fernandes, dos Direitos Sociais, João Afonso, e do Desenvolvimento Local, Paula Marques, fizeram uma apresentação da iniciativa no auditório dos Serviços Sociais, com a exibição de um vídeo sobre o Corredor Verde oriental.

João Afonso frisou que os voluntários são uma parte importante da nossa vida social e, ao dedicarem o seu tempo e esforço a esta iniciativa, contribuem para o bem estar de todos. Opinião partilhada por Sá Fernandes, para quem “os voluntários são as melhores pessoas do mundo”. O autarca lembrou que esta iniciativa decorre no ano em que Lisboa é Capital Europeia do Voluntariado e que a plantação destas árvores marca o início de novos espaços de lazer e fruição da população. O vereador espera que no próximo Dia do Ambiente, 5 de junho, possa realizar-se uma caminhada no novo espaço verde para usufruir do parque que vai unir a cidade.

Finda a sessão de apresentação, autarcas, funcionários e dirigentes municipais juntaram-se aos mais de 60 voluntários do Banco de Voluntariado da CML, da comissão organizadora de Lisboa Capital Europeia do Voluntariado, corpo de escuteiros, rede Social e instituições parceiras na plantação de árvores de várias espécies, incluindo pinheiros, oliveiras, sobreiros, carvalhos e alfarrobeiras.