Início » Cidade Resiliente » Programa

Programa

Ao evocar os 260 anos do Terramoto de 1755, a Câmara Municipal de Lisboa, através do Programa que agora se apresenta, pretende levar a cabo um conjunto de atividades e manifestações alusivas à memória desta grande catástrofe de origem natural.

Mais do que um mero registo histórico, a finalidade deste conjunto de ações assenta no pressuposto de promoção de um maior conhecimento sobre as características associadas aos perigos,vulnerabilidades e riscos dos fenómenos sísmicos. Abrangendo vários públicos e envolvendo vários protagonistas,de forma diversificada e integrada, pretende constituir um marco na afirmação de uma cultura de segurança da população de Lisboa e, inerentemente, no reforço de uma cidade cada vez mais resiliente.

A Câmara Municipal de Lisboa considera, por isso, que este é um projeto de toda a cidade, seja quem nela vive, estuda, trabalha e, também, quem nos visita.


Amanhã, domingo, dia 1 de março, celebra-se em todo o mundo mais um Dia da Proteção Civil, instituído a nível mundial pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC).Para assinalar a data, a Câmara Municipal de Lisboa, Capital Europeia do... saber mais

Parceiros