Início » Municipio » Empresas Municipais

Empresas Municipais

EPUL - Empresa Pública Municipal de Urbanização de Lisboa

A EPUL, Empresa Pública de Urbanização de Lisboa, foi dissolvida e encerrada no dia 31 de dezembro de 2014 (deliberações nº 61/AML/2013, publicada no Boletim Municipal nº 1006, de 30/05/2013 e 1/CM/2014, publicada no Boletim Municipal nº 1040, 23/01/2014)
 
Contactos:
Câmara Municipal de Lisboa
www.cm-lisboa.pt
email: municipe@cm-lisboa.pt
telefone: 808 20 32 32  

Questões patrimoniais/vendas:
Direção Municipal de Gestão Patrimonial
telefone: 217 989 384
e-mail:  dmgp@cm-lisboa.pt

 

 

 


 EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural

Empresa municipal da cidade de Lisboa responsável pela Gestão de Equipamentos e Animação Cultural.

Os equipamentos culturais sob gestão EGEAC são: Casa Fernando Pessoa, Castelo de São Jorge, Cinema São Jorge, Maria Matos Teatro Municipal, Museu da Marioneta, Museu do Fado, Palácio Marquês de Pombal (projeto Carpe Diem), Padrão dos Descobrimentos, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Taborda (projeto Teatro da Garagem). A empresa está sediada na Avenida da Liberdade, 192.

 

 EMEL - Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa

A EMEL – Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa, E.E.M. tem como missão principal a gestão da concessão do estacionamento público no Município de Lisboa, estacionamento esse integrado no sistema global de mobilidade e acessibilidades definidos pela Câmara Municipal de Lisboa.


 GEBALISGestão do Arrendamento Social em Bairros Municipais de Lisboa 

A Gebalis pretende promover a qualidade de vida, a integração social e a autonomia das populações residentes, tornando os bairros geridos, nas vertentes social, patrimonial e financeira, em unidades sustentáveis e com forte sentimento de pertença.


 SRU -Sociedade de Reabilitação Urbana - Lisboa Ocidental

A Sociedade de Reabilitação Urbana - Lisboa Ocidental tem como missão promover a reabilitação da sua Área de Reabilitação Urbana (que envolve parte das Freguesias de Santa Maria de Belém, Ajuda e Alcântara) através de operações de reabilitação do espaço público e de edifícios que a valorizem nos planos urbanístico, social, cultural e económico.