Início » Viver » Ambiente » Educação Ambiental

Educação Ambiental

Na área da educação ambiental, a Câmara Municipal de Lisboa preparou, para o ano letivo 2019-2020, mais  um conjunto diversificado de atividades lúdico-pedagógicas especialmente dirigidas à comunidade escolar, desde o ensino pré-primário até ao 3.º ciclo, que envolve, para além dos alunos, os professores e os auxiliares de ação educativa. Disponibiliza, também, atividades para a população em geral, nomeadamente eventos em datas comemorativas, com o objetivo de promover as boas práticas para uma cidade ambientalmente mais sustentável.

Consciente de que a sensibilização e a educação ambiental são pilares fundamentais na formação dos jovens, a Câmara tem vindo a desenvolver um trabalho continuado através dos serviços da Divisão de Gestão do Parque Florestal de Monsanto e de Sensibilização Ambiental e de equipamentos como a Quinta Pedagógica dos Olivais e Estufa Fria de Lisboa, na promoção e consolidação de comportamentos pró-ambiente que habilitam os jovens para o exercício de uma cidadania  ativa na tomada de decisões ambientalmente responsáveis.

Para além das atividades organizadas pela Câmara, são também disponibilizadas atividades na Quinta do Zé do Pinto - Campolide,  no Centro Equestre Todos a Galope – Quinta da Fonte, em Monsanto e no Parque Vitícola de Lisboa – Casa Santos Lima, junto da Rotunda do Aeroporto, no âmbito das parcerias estabelecidas com estas entidades.

Esta oferta educativa reforça as temáticas abordadas pelos currículos escolares e disponibiliza um conjunto de propostas, quer em contexto de sala de aula, quer em visitas ao exterior, que despertam e sensibilizam as crianças e jovens para a importância que as suas ações na atualidade terão na garantia dos recursos necessários às gerações futuras.

A Minha Capital é Verde

Desafios para as escolas no âmbito da “LISBOA CAPITAL VERDE EUROPEIA 2020”
 
As escolas do concelho de Lisboa estão convidadas a participar em diversos desafios e atividades, para os diferentes graus de ensino, viabilizando a CML ainda a sua inscrição na rede Eco-Escolas.
 
 Mais informações e inscrições