Início » Viver » Educação » Fora da Escola » Escola de Jardinagem

Escola de Jardinagem

A criação da Escola de Jardinagem foi publicada no Diário Municipal n.º 13905, de 7 de Junho de 1982, o qual descrevia as suas funções e enquadramento na estrutura da CML. A sua fundação deveu-se à preocupação da Câmara Municipal de Lisboa em assegurar a formação e reciclagem de profissionais de jardinagem, preferencialmente  dos efetivos municipais.

Desde essa altura a Escola de Jardinagem tem promovido  a qualificação, transmitindo conhecimentos técnicos adequados, que acompanham a evolução desta área profissional seja ao nível científico ou das últimas implementações tecnológicas.

Assim a Escola realiza formação em cursos de Educação e Formação de Adultos, bem como cursos livres de jardinagem e estágios.

Para além disso exerce ações na vertente de sensibilização ambiental, transmitindo conceitos sobre a área da jardinagem, consciencializando para a necessidade da sua preservação. Estas atividades abrangem a população em geral, incluindo crianças do pré-escolar, 1.º, 2.º ciclo, seniores e pessoas portadoras de deficiência ou incapacidade.

 

A Escola de Jardinagem possui ainda um acervo documental, disponível para consulta (mediante pedido), ao qual tem vindo a ser acrescido uma área lúdico-pedagógica destinada aos mais jovens.

Contactos
Escola de Jardinagem
Quinta Conde dos Arcos,  Av. Dr. Francisco Luís Gomes, 1800-180 Lisboa
Tel.: 21 855 06 90 * E-mail: escoladejardinagem@cm-lisboa.pt

Como Chegar
Autocarros 705, 728, 731, 759, 779, 781 e 782
Estação da CP da Gare do Oriente
Estações de Metropolitano da Gare do Oriente e de Moscavide