formação e desenvolvimento

Formação Profissional - Públicos Externos

O plano de formação para públicos externos à Câmara Municipal de Lisboa abrange vários cursos, nas áreas de Desenvolvimento Pessoal, Direito, Educação e Formação de Adultos, Floricultura e Jardinagem, Informática na ótica do utilizador, Línguas e Literaturas Estrangeiras,  Proteção de Pessoas e Bens, Proteção do Ambiente, Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho, entre outras. Além da formação, tem uma área de atividades de sensibilização.
Plano para 2024 - disponível em breve.

A autarquia possui, também, um plano anual de formação destinado aos seus trabalhadores.
Plano para 2024 - disponível em breve.

Se está interessado em frequentar a formação apresentada nos planos, deverá contactar o Departamento de Desenvolvimento e Formação, Rua António Patrício nº 26 - 2º - 1700-049 Lisboa, Telefone: (+351) 218 174 050.
Inscrição para ação de formação

Para assegurar a realização das ações de formação, a CML tem uma bolsa de formadores para a qual podem ser apresentadas candidaturas.
Inscrição Bolsa de Formadores

Programa para a Inclusão e Literacia Digital

O PILD desmistifica o uso diário da tecnologia através de oficinas digitais, práticas e informais, para que todos possam explorar o potencial democrático, criativo e criativo da internet.

A inscrição é gratuita mas sujeita a confirmação. O período de inscrições encontra-se a decorrer sem data limite definida. Inscreva-se online ou presencialmente, no Departamento de Desenvolvimento e Formação, sito na Rua António Patrício, n.º26, 3º andar, 1749-049 Entre Campos, Lisboa.

Consulte as ações a decorrer.

1 - Utilizar o computador e aceder à Internet

2 - Navegar e pesquisar na Internet em segurança

3 - Comunicar online com a família e amigos

4 - Cidadania digital: Utilizar os serviços públicos online

5 - Criatividade Digital: Partilhar fotos, realizar vídeos e publicar blogues

6 - Processamento de texto: Escrever e editar documentos de texto

7 - Folhas de cálculo: realizar tabelas, gráficos e orçamentos

8 - Criar apresentações no computador

9 - Curriculum Vitae na Internet e redes sociais profissionais

10 - HOUR OF CODE: Introdução à programação

Escola de Jardinagem e de Calceteiros

A Escola realiza cursos de curta duração, nas temáticas da  jardinagem e da calçada. Os cursos de Educação e Formação de Adultos, com dupla certificação, nomeadamente "Operador de Jardinagem" e Técnico de jardinagem e Espaços Verdes", são efetuados em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional.  Também são desenvolvidas várias atividades de sensibilização no âmbito da jardinagem e da calçada artística portuguesa.

Centro Qualifica + Valor LX

Destinado a trabalhadores e cidadãos adultos e jovens com idade igual ou superior a 18 anos, que procurem aumentar a sua habilitação escolar com o 5º, 6º, 9º, ou 12º ano de escolaridade, ou obter uma qualificação profissional.